06 out Atlassian é nomeada visionária em ITSM pelo Gartner 2021
Reconhecimento confirma o potencial inovador das soluções Atlassian; entenda como as diretrizes da empresa a colocam em destaque no mercado de gerenciamento de serviços de TI
A Atlassian foi nomeada como a única Visionária no Quadrante Mágico do Gartner 2021 para ferramentas de gerenciamento de serviços de TI. O anúncio foi realizado no final de agosto e confirma o potencial inovador que as soluções da companhia oferecem e como eles se destacam no mercado.
O quadrante é uma avaliação anual de várias soluções de ITSM e um canal importante para que as empresas obtenham informações relevantes sobre os principais fornecedores da área para escolherem a solução que mais se adequa e que atendam às suas necessidades.
Como Atlassian Gold Solution Partner, a Unlimit sente-se ainda mais confiante em oferecer aos clientes as ferramentas que trazem uma abordagem visionária quando se trata do futuro do ITSM.
Mas, afinal, o que torna a Atlassian uma visionária?
Acreditamos que um dos principais pontos que faz a Atlassian ser considerada uma visionária é a forma como suas soluções interagem com as necessidades atuais das organizações, incluindo abordagens desafiadoras como DevOps, de forma descomplicada e inovadora.
Já antes de 2020 com as mudanças que foram exigidas por causa da pandemia e, agora, com a implantação do trabalho remoto e híbrido por grande parte das organizações, as empresas buscam pela transformação digital e reconhecem que todas as áreas e equipes devem operar no mesmo ritmo e em alta velocidade.
Neste sentido, a Atlassian tem investido cada vez mais para que as equipes de desenvolvimento, operações de TI e negócios estejam unidos e alinhados para que os processos sejam ágeis e eficientes e sem silos. No entanto, sabemos que as ferramentas e processos tradicionais disponíveis para gerenciamento de serviços de TI nem sempre são assim. Muitas delas retêm as equipes e limitam a visibilidade, comprometendo o próprio negócio.
Por isso, a Atlassian se destaca em relação aos seus concorrentes e é a única a ser inserida no Quadrante visionário da Gartner. Atualmente, o Jira Service Management, um dos produtos de rápido crescimento em seu portfólio, conta com mais de 35 mil clientes e concentra soluções para equipes de desenvolvimento, operacionais e de negócios.
Também vale lembrar que investimentos pesados têm sido feitos nos últimos anos para diversas aquisições, deixando seus produtos cada vez mais avançados. Algumas delas são automações low code com Code Barrel, tíquetes em chats com Halp, gerenciamento de ativos e configuração com Mindville Insight, visualização e análise de Chart.io e criação de formulários fácil de usar com ThinkTilt ProForma. Clique aqui para saber mais sobre as novidades do portfólio da Atlassian
Os três pilares de abordagem Atlassian que a faz visionária
Conversão de DevOps, TI e negócios A Atlassian tem investido em soluções de ITSM que conecta todas as equipes para que o trabalho flua de forma integrada e em alta velocidade, do conceito ao design, passando por construção, lançamento, operação e suporte de produtos e serviços de excelência. A abordagem diferenciada da Atlassian para ITSM gira em torno de DevOps e entrega ágil de serviço.
Autonomia das equipes Para atender a este cenário de trabalho remoto e híbrido, arquiteturas distribuídas e aumento nos métodos ágeis e novas formas de trabalho, o Jira Service Management fornece às equipes a flexibilidade e a simplicidade necessárias para executar com rapidez e operar com autonomia. Sua funcionalidade permite experiências e controles administrativos comuns, necessários para o trabalho coordenado.
Transparência e economia A Atlassian tem o compromisso de ser a solução ideal para empresas que buscam uma abordagem nova para ITSM que se concentrem em fornecer o conjunto certo de recursos que seus clientes realmente precisam, de maneira transparente e econômica.
Quer saber mais como as soluções Atlassian podem ajudar o seu negócio? Fale com a gente!
Orientados por essa visão inovadora de ITSM, a Unlimit é Gold Solution Partner da Atlassian e tem um time de especialistas para te ajudar a encontrar e implantar a melhor solução para o seu negócio. Fale com a gente!
É só enviar um e-mail para nós: contato@unlimit.com.br
Quer receber mais artigos como este por e-mail?
Envie o seu contato para a gente.
Clique aqui para baixar o relatório completo da Gartner