03 nov ServiceNow vs Jira Service Management: Qual é a melhor Gestão de Serviços de TI (ITSM) para o seu negócio?
Compare o Jira Service Management com o ServiceNow e melhore as práticas de ITSM da sua organização
Garantir a capacidade de reagir com velocidade baseado nas informações novas que surgem a todo o momento, são desafios da área de TI de todas as organizações ao redor do mundo.
Diante disso, é imprescindível que as equipes se adaptem às novas tendências e alterem estrategicamente os processos atuais ou elas podem correr o risco de se deparar com um beco sem saída.
Afinal, os tempos são outros e a pressão por inovação acelerou a evolução de arquiteturas e metodologias de trabalho nas empresas.
Em vez de insistir em processos rígidos, as equipes de TI de alta velocidade adotam práticas e comportamentos adaptáveis, baseados em colaboração e transparência.
Aqui na Unlimit, a gente acredita que uma central de atendimento ágil muda a vida dos times de TI, mas para isso é preciso escolher a ferramenta certa.
Muitos clientes optam por integrar o ServiceNow ao Jira Software. Outros preferem consolidar todas as soluções numa mesma plataforma baseada em Jira, adotando o Jira Service Management.
O fato é que a disputa está cada vez mais acirrada, especialmente quando você considera o melhor custo, tempo de implantação, abordagens ágeis e times DevOps.
O Jira Service Management foi pensado para o mundo de metodologias ágeis, colaboração e práticas DevOps. Não é por acaso que a solução foi reconhecida como a única empresa “Visionária” no Quadrante Mágico Gartner 2021, na categoria de ferramentas de ITSM.
Criada com base no Jira e preparada para suportar times DevOps e as exigências do ITIL 4, a ferramenta integra equipes de desenvolvimento, operações de TI e negócios para responder com agilidade às mudanças.
Comparando os recursos: Jira Service Management vs. ServiceNow
Retorno sobre o investimento (ROI)
A diferença mais notável (e uma das mais populares) é o preço. Não pague a mais por recursos que você não usa. O Jira Service Management oferece preços competitivos para todas as práticas de ITIL modernas.
Tempo de implantação (Jira Service Management é mais fácil de usar e de implementar)
O Jira Service Management foi construído para ser mais intuitivo e simplificado em toda a sua extensão — para que você consiga implementar sozinho, até em empresas com mil agentes ou mais. O tempo de implementação do Jira Service Management é cerca de 1.2, de acordo com o index da G2Crowd. Já o ServiceNow leva em média 4.5 meses.
Conecta diversas equipes
Diferente do ServiceNow, o Jira Service Management foi criado numa plataforma de desenvolvimento de softwares (Jira Software) que conecta as equipes de TI e dev, para que elas possam colaborar para consertar incidentes e fazer mudanças com confiança. Com o Jira Service Management, os times assumem o controle, ganham autonomia e acompanham o progresso dos projetos, tudo isso por um custo baixo.
Preços transparentes e acessíveis para todos os negócios:
Os clientes podem configurar e definir o preço do Jira Service Management por meio do portal da Atlassian, incluindo descontos para volumes de licença específicos, sem passar por um processo complexo de envolvimento de vendas.
O melhor do ITIL
O Jira Service Management traz uma abordagem mais ágil e para o ITIL, permitindo que você escolha a abordagem que seu time de TI realmente precisa, sem encher os fluxos com processos desnecessários, complexos e pesados.
ITSM Melhor e mais robusto
Além de se conectar com soluções incríveis da Atlassian para gestão de incidentes como Opsgenie, Statuspage, de Insight Discovery, com Mindville e tíquetes como Halp, o Jira Service Management ainda se conecta com mais de 600 apps do Marketplace para turbinar a gestão de serviços de TI, o monitoramento e o atendimento a clientes.
Não é por acaso que mais de 35 mil clientes utilizam Jira Service Management para ter um ITSM de alta velocidade, nossos clientes têm escolhido a ferramenta para modernizar o gerenciamento de TI.
Em um universo onde a cultura e as práticas ágeis e DevOps aceleram cada vez mais, é imprescindível ter um ITSM ágil que se conecta com toda a estrutura de entrega de software. O Jira Service Management ajuda as empresas a atender os desafios do ITIL 4, criar fluxos que conectam o desenvolvimento, as operações de TI e as equipes de negócios para que possam trabalhar em alta velocidade e atingirem todo o seu potencial.
Deseja participar de uma nova era de gerenciamento de serviços? Confira nossa página especial de comparação entre as soluções: https://sites.ziftsolutions.com/atlassian.ziftsolutions.com/8a9982468147f5d70181488767a71af9